Blogger's Choice awards

My site was nominated for Best Foreign Language Blog!

2008 - 11º lugar a nível mundial

2008 - 1º lugar a nível nacional

Já podem votar para 2009

Melhor Blog Português

Votações Finalizadas - LIP Nomeado na categoria de Entretenimento

Subscreva à nossa RSS Feed

Siga a nossa Conta Twitter

Trankera.Org

Primeira Época

I am a complex guy, sweetheart Sawyer

Guys... Where are we? Charlie

No girl's exactly like me Kate

Dude...! Hurley

If we can't live together, we're going to die alone Jack

This is my destiny! Don't tell me what I can't do! Locke

A leader can't lead until he knows where he's going Locke

A doctor playin' golf. Now I've heard everything. What's next? A cop eatin' a doughnut? Sawyer

No one's that lucky. We shouldn't have survived Sayid

I'm letting you off the hook. Let me go, Jack Boone

Hope is a very dangerous thing to lose Sayid

You have three choices: run, hide... or die Rousseau

You have some...Arzt...on you Hurley

The thing is... we're gonna have to take the boy The Others

Segunda Época

Good idea, you go look in the burning death hole Hurley

I'll see you in another life, brother Desmond

We need to watch that again Locke

They took my boy!! Michael

I need you to believe in me Shannon

What good it would be to kill you if we're both already dead? Sayid

Do not mistake coincidence for fate Mr. Eko

Right here there's a line, you cross that line we go from misunderstanding to something else Mr. Friendly

I understand that you live in a world where righteousness and evil seem very far apart, but that is not the real world Mr. Eko

There is a new sheriff in town boys! Y'all best get used to it Sawyer

I never did a good thing in my life Sawyer

He is one of them Rousseau

My name is Sayid Jarrah and I'm a torturer Sayid

Are you the genius, John? Or are you the guy who always feels like he's living in the shadow of a genius? Henry

I'm sorry Michael

Michael has been compromised Sayid

I think I crashed your plane Desmond

All we really need to survive is one person who truly loves us Penny

I was wrong Locke

We're the good guys, Michael Henry

Miss Widmore, it's us. I think we found it ...

Terceira Época

Plan Your Escape ABC

The next two weeks are going to be very unpleasent Benjamin

We know everything about you, Jack Shephard Juliet

Jin says he knows I betrayed him Sun

The only thing we put in your heart was doubt Benjamin

I ask for no forgiveness because I have not sinned Mr. Eko

I wanted you to believe Sawyer

Kate, Damn it, RUN Jack

No matter what I try to do... you're gonna die, Charlie Desmond

He walks among us but he is not one of us Isabel

We make our own luck Hurley

What I meant is, You're not capable of understanding Mikhail

I asked you not to come back here for me and I wish that you hadn't. But, I will come back here for you Jack

Who the hell's Nikki and Paulo? Sawyer

Welcome to the wonderful world of not knowing what the hell's going on Kate

A plane fell out of the sky, Mikhail, of course we saw it! Ben

Every pregnant woman on this island died Juliet

Flight 815. They found the plane. There were no survivors. They were all dead. Naomi

This will be the beggining of the end! Ben

Get up John, you have work to do. Walt

We where never suposed to leave. Jack

We have to go back! Jack

Quarta Época

I'm one of the Oceanic Six! Hurley

Rescuing you and your people... can't really say it's our primary objective. Daniel

Flight 815 Found! ...

Sure... who are we to argue with taller ghost Walt! Sawyer

We're here for Benjamin Linus. Miles

Great! The ship send us another Sawyer. Hurley

You can go now, Michael. Christian

We're going to have to lie. Jack

The island won't let you come alone, Jack. Ben

Quinta Época

Thank God for second chances! Ben

Why Is There A Dead Pakistani On My Couch?! Carmen Reyes

You're gonna have to die John! Richard

Were not going to Guam are we? Lapidus

Welcome back to the land of the living. Locke

I don't speak destinySawyer

All right, dude. We're from the future. Sorry! Hurley

I see you found your loophole. Jacob

They're coming. Jacob

2005 Emmy Awards

Outstanding Drama Series

Outstanding Directing for a Drama Series

Outstanding Casting for a Drama Series

Outstanding Music Composition for a Series

2006 Golden Globes

Best Television Series - Drama

2006 SAG Awards

Outstanding Performance by an Ensemble in a Drama Series

2006 Writers Guild Awards

Outstanding Achievement in Writing in a Drama Series

2006 Visual Effects Societ

Outstanding Supporting Visual Effects in a Broadcast Program

2006 Saturn Awards

Best Network TV Series

2007 Festival Monte Carlo

Melhor Série Dramática

Lijit Search

  • Blog Teorias LOST

  • Admnistração
  • LAUDINHA
  • Dream
  • Colaboradores
  • MadPoet
  • Sofia Lopes

StopGlobalWarming.org




  • Powered by Blogger

    quinta-feira, novembro 08, 2007

    Michael Emerson entrevistado por Starpulse

    Michael Emerson, actor que interpreta Benjamim Linus, deu uma excelente entrevista ao site Starpulse.com. Segue-se uma tradução da entrevista, em que assinalámos possíveis spoilers com asteriscos:

    Artigo original em Starpulse

    Infelizmente, a nova temporada de Lost só começa em Fevereiro. Felizmente, Starpulse teve a oportunidade de conversar com Michael Emerson, que interpreta o manipulador "Outro" Ben Linus, sobre o final chocante da última temporada, sobre o que podemos esperar da quarta época e da sensação de interpretar uma personagem tão manipuladora.

    Falando-nos de Waikiki, onde reside longe da maior parte do elenco (talvez para evitar os complicados polícias de trânsito), Emerson deu-nos uma visão interna do mundo de Lost, incluindo pistas sobre o banho de sangue que podemos esperar em Fevereiro.

    VER A ENTREVISTA

    Os fãs reconhecem-no muito?
    Nas ilhas sim, aqui nem tanto. Não sei será devido à familiaridade, mas a verdade é que os havaianos não estão à espera de encontrar pessoas da TV na rua. Além disso, também não vivo na parte da ilha onde a maioria das estrelas de Lost residem. Por isso tenho tendência a me misturar com a população e a maioria das pessoas nas ruas de Waikiki são japonesas, penso eu, principalmente por ser um centro turístico. Não sei se no Japão vêem a série. Certamente os turistas não estão aqui para me ver, esperando encontrar-se na rua com alguém de Lost.

    É bom manter algum anonimato.
    Pois é. Sou bastante anónimo na minha vizinhança.

    Você parece ter uma química fantástica com os restantes membros do elenco. Há alguém em específico com quem prefira trabalhar?
    Eu também estou ciente dessa química. Quando vou trabalhar com o Terry O'Quinn, sei que algo de bom vai sair dali. Parcialmente porque as nossas cenas são sempre muito bem escritas, mas também porque ele e eu temos o temperamento e prática para manter uma boa relação de trabalho. É fácil, temos estilos semelhantes. Somos ambos actores eficientes e energéticos, que não procuramos a auto-gratificação. Tentamos fazer as cenas com rapidez e energia e estou sempre satisfeito com os resultados.
    Fiquei tão satisfeito por ele ter ganho o Emmy este ano, porque senti que era um Emmy, não só para toda a equipa de Lost, como para mim e para ele numa espécie de acto duplo. Onde ele vai, eu vou. Foi muito bom. Adoro trabalhar com ele.
    Também adoro trabalhar com a Elizabeth, porque penso que ela tem a personagem mais assustadora.

    Tenho de concordar com isso, porque ainda não consegui perceber a Juliet.
    Eu sei, ela não é misteriosa? Eu também ponho em jogo muita ambiguidade, mas penso que ela é a rainha da ambiguidade. Ela pode fazer mais com uma sobrancelha arqueada do que qualquer outra pessoa com todo o seu arsenal.



    A sua personagem, Ben, é bastante malévola. Qual é a sensação de interpretar um vilão?
    Não há nada melhor do que interpretar um vilão. Quem quer ser um herói? Que aborrecimento que isso deve ser. Quando temos de interpretar um vilão, é algo muito mais rico, porque instantaneamente sugere algum tipo de derrota e prevaricação. Sugere instantaneamente camadas. Existem complicações. Temos de colocar uma cara nisso de alguma forma. Nem estou a dizer que Ben é um vilão, mas é certamente um manipulador e uma pessoa com uma agenda secreta. Quer, no final, ele acabe por ser um herói ou um vilão, eu posso interpretar todas essas camadas, o que é fantástico.

    Na última época, nós descobrimos que Ben esteve envolvido na morte dos membros da Dharma e do seu pai e ainda que alvejou Locke. O que isso diz sobre o seu estado mental?
    Bom, temos de separar cada um desses actos e analisá-los individualmente. Esse episódio em particular foi carregado de violência.

    Foi chocante. Foram momentos de televisão fantásticos.
    E, de certo modo, abanou a minha própria visão sobre a personagem que interpreto. Foi o único momento em que tive de conversar com os guionistas, para ter a certeza que estávamos todos "na mesma onda". Eu disse-lhes "tenho estado a percorrer o caminho da "primarosa"? Eu aqui com a noção ingénua de que a minha personagem possa, um dia, ser revelada como grande lutador pela liberdade e um homem com uma missão heróica, e eles disseram "Não, não. Continue a pensar isso". A história ainda não acabou. Há muito mais para ser contado e alguns dos eventos desse episódio podem ser recontextualizados em episódios futuros. Por esse motivo, continuo a interpretar o Ben tendo em conta a possibilidade de um dia o ver sobre uma luz diferente. Um dia.



    Então pensa que ele tem algo de bom, de uma forma ou de outra?
    Como é óbvio, eu não tenho a certeza, porque não conheço o rumo que a história está a tomar, mas sempre tive essa suspeita desde o início, que o Ben é a última defesa contra algo catastrófico.

    Ele é um dos "jogadores chave".
    Ele é. Não sei bem o quê. Não sei de que coisa maléfica é que ele provém e não sei como o Ben foi eleito para ser... é demasiado dizer que ele pode ser o descendente do planeta ou algo parecido?

    Quando pensamos que o Ben tem uma demonstração de bondade, ou quando pensamos que está a fazer algo de bom, somos enganados. Ele torna-se detestável. Nós queremos que isso seja explicado, nós queremos mais! Veremos algo mais sobre essa explicação durante a quarta época?
    Não tenho a certeza se quer mesmo que isso seja explicado. Parte de si quer, claro. Desde que existe Lost, tudo tem sido construído na base de perguntas não respondidas. E, se simplesmente apresentássemos todos os factos de uma assentada, ninguém teria motivos para ver a série.
    Mas tem razão, quando estamos quase a simpatizar com o Ben, eles atiram-nos alguma coisa que nos faz recuar. Eles estão sempre a fazer isso. E algumas vezes nós gravamos uma cena e nenhum de nós sabe como é suposto interpretá-la. Por isso, gravamos a cena de várias formas e deixamos que a equipa de edição em Los Angeles escolha a melhor opção. Inevitavelmente, eles escolhem a versão mais sombria da cena. Eu digo que talvez o Ben esteja apenas a ser hábil nesta versão, ou que existe um certo charme nele. Mas inevitavelmente eles escolhem o take mais sombrio [risos].

    Relativamente aos fãs, qual o acréscimo do seu grau de conhecimento do enredo?
    Bom, depende da agenda de filmagens. Eu só sei até ao guião que estamos a gravar. Não há nada mais avançado do que isso. Neste momento, estamos a gravar o episódio 407. Portanto, sei até ai. Ainda não li o 408, que vem a seguir. Ninguém terá oportunidade de ver o 408 até ao momento em que o vamos gravar. Temos apenas uma aviso de alguns dias antes.

    Portanto, só recebe o guião. Quanto tempo têm depois de receberem o guião e antes de gravar as cenas?

    Normalmente, um dia ou dois... Estamos sempre a voar.

    Parece que ninguém no elenco sabe quais as personagens que vão morrer e quando.
    É verdade.

    Numa escala de 1 a 10, como classificaria o seu medo de que Ben morra nesta temporada?

    Costumava pensar que a minha personagem seria sempre um número alto nessa escala. Costumava ter medo de ser morto, portanto um 7 ou 8. Mas agora o Ben está profundamente integrado no enredo. Devo dizer que esta temporada o meu medo corresponderá a um valor bastante baixo. No entanto, vou estar um pouco preocupado com ele na próxima época. Por isso, agora será um 5. E, na última temporada, oh meu Deus, esse número poderá subir bastante.

    Vocês estão a gravar o 407, o que significa que já estão sete episódios quase prontos para a quarta temporada?

    Sim, há sete episódios de que eu tenho conhecimento e vocês não.

    ***Pode dizer-me algo sobre esses sete episódios?***
    Tudo é filmado fora de sequência, portanto é tudo um pouco nublado para mim... O que posso dizer... Posso dizer que tem sido bastante violento. Tem existido muita acção. Passei a maior parte dos meus dias de trabalho coberto de sangue e feridas. E tem existido muito mais para a minha personagem, muitas cenas de exteriores. Temos estado a filmar na selva. Dias e noites na selva. Muita chuva artificial, pancada e manuseamento de armas. Têm existido mudanças sombrias. E temos um conjunto de personagens que penso que vão intrigar a audiência.

    ***Pode dar-nos algumas pistas sobre essas personagens?***
    Posso dizer que são personagens ambíguas.

    ***Pois claro.***
    Algumas delas têm poderes extraordinários e algumas delas são muito perigosas. E posso dizer que a nova vertente introduzida no final da terceira época continua, isto é, contar partes da história no futuro.

    ***Então vamos ter mais episódios no futuro?***
    Sim. Agora a série vai andar numa dança constante. Agora a série tem três lugares: presente, passado e futuro. Penso que isso é verdadeiramente intrigante. Fiquei sem palavras quando vi o final da última temporada, porque aquela cena do Jack e da Kate era um segredo para o resto do elenco. Não conhecia a cena até ser exibida. Pensei logo "Sim, claro, é brilhante! É realmente brilhante". Foi tão tocante. Pensei "Oh meu Deus, alguns deles sobreviveram mas não são felizes". Pensei "Isso é tão adulto". E agora é o momento em que os guionistas podem fazer comentários sobre a cultura de celebridade e dizer que alguns dos nossos maiores desafios são apenas o princípio dos desafios... e alguns pessoas terão de viver com a perda. Grandes, grandes perdas.

    Normalmente, quanto tempo demora a filmar um episódio?
    Demora, normalmente, uns oito ou nove dias úteis. É como filmar metade de um filme.

    Durante as filmagens, vocês estão lá o dia todo?
    Sim, quando somos convocados para lá estar. A equipa de filmagens está de certeza. Nós devemos ser a equipa que mais trabalha em toda a televisão. Não consigo pensar noutra série que passe tanto tempo "no bosque" como nós, isto é, com tanta movimentação e acção como nós. Não basta filmar no hospital ou nos escritórios legais. Temos gente a correr pela selva constantemente, com coisas a explodir, pessoas penduradas em árvores, a cair em cavernas e coisas do género.

    Existem muitos insectos?
    Sim. Aqui no Havai há um tipo de mosquito realmente manhoso. De um tipo que eu nunca tinha visto. Já estamos mordidos antes de sabermos que o insecto por lá passou. São mesmo muito pequenos e manhosos. Penso que a mordidela é um pouco mais dolorosa do que a de um mosquito do continente. Mas não há cobras. É uma zona livre de cobras.

    Enquanto estão na selva, há alguns animais que interrompem ou outros elementos naturais que entram em jogo quando estão a tentar filmar?

    Sim, há todo o tipo de bestas selvagens. Há pássaros. Por vez temos de parar, porque um bando de 10000 pássaros Myna pousaram numa árvore perto do sítio onde estávamos a filmar. A equipa tenta disparar para o ar com armas, para os assustar, mas parece que nunca funciona. Há locais na selva onde existem pavões, que emitem um ruído gritante ensurdecedor. Numa noite, estávamos a trabalhar no escuro e encontrámos porcos selvagens na mata, andavam à nossa volta e chocavam uns com os outros. Nunca há um momento monótono.

    Parece divertir-se muito com este trabalho.

    É verdadeiramente memorável. Guardo um pequeno diário relativo ao que estamos a fazer aqui, porque não me quero esquecer de todos os detalhes malucos deste último ano e meio.

    É tão difícil esperar tanto tempo pela série.

    Lamento esta pausa e espero que a greve não atrase as datas de emissão. No entanto, vamos ter garantidamente 6 ou 7 episódios para mostrar.

    ***Vou tentar mais uma vez arrancar alguma pequena pista sobre a próxima temporada... pode revelar-nos alguma pequena pista sobre aquilo que podemos esperar da temporada?***
    Podem esperar o regresso de uma personagem que pensavam ter partido.

    Sei que vocês têm todos os lábios praticamente selados nestas coisas.
    Não faço ideia do tipo de torturas ou penalizações a que seria sujeito se libertasse um spoiler apetitoso. Costumava ser mais fácil, porque numa temporada normal tínhamos apenas uma ou duas semanas de avanço sobre os fãs. Portanto, eu normalmente não tinha segredos para contar. Agora que estamos com tantas semanas de avanço, eu tenho de facto alguns segredos na minha cabeça. Mas não os contarei, digo-lhe, não os contarei [risos].

    Costumava ler todos os spoilers... mas agora prefiro ser surpreendido no ecrã.
    Essa é a maneira certa, porque a surpresa será muito maior dessa forma.

    Como o season finale ser no futuro. Não estava à espera dessa. Fiquei doido porque não o li na net em algum sítio. Evitei a todo o custo.
    Eu também fiquei assim. Não tive qualquer aviso do que iria acontecer.



    É melhor assim, acho eu.
    O Matt (Matthew Fox) estava muito cauteloso durante as filmagens. Claro que pensei que se passava alguma coisa quando vi que faltavam cenas no guião. Eu disse "Ok, o que é isto?", disse ao Matt numa noite, "Então, qual é a cena?". Ele respondeu "É algo tão fantástico que não te posso dizer. Mas digo-te isto: reavivou por completo a minha fé do que esta série é e pode ser". E eu pensei "Oh, meu Deus, o que será?".

    Então só ele e a Evangeline é que sabiam?
    Sim, só eles tiveram acesso às páginas do guião sobre aquela cena.

    Aguardo ansiosamente por Fevereiro.
    Penso que a espera vai valer apena.

    Artigo original em Starpulse

    Etiquetas: ,