Cloverfield
J.J. Abrams, um dos criadores de Lost e Alias, bem como o realizador de "Missão: Impossível 3" e do novo filme da saga Star Trek, tem um novo projecto cinematográfico. Aparentemente, o filme é sobre o ataque de um monstro gigante a uma grande cidade e é filmado em câmaras não profissionais, mostrando o ataque do ponto de vista dos habitantes. O título do filme ainda não foi revelado, apesar de este ser referido no mundo cinematográfico como "The Parasite" ("O Parasita"), "Cloverfield" ou "1-18-08", sendo que este último é uma referência à data de estreia do filme, 18 de Janeiro de 2008. O aspecto mais curioso relativamente a esta produção é o facto de, até há estreia de Transformers, ninguém ter conhecimento da existência do filme. Enquanto aguardavam pelo início de Transformers na sala de cinema, os espectadores americanos foram surpreendidos com o trailer misterioso deste novo projecto de Abrams: No trailer não é visível qualquer criatura, apesar de ser possível observar a forma de ataque da mesma: bolas de fogo. Nos últimos dias, têm surgido vários sites dedicados ao filme e que fornecem pistas para o enredo, um pouco à semelhança do que aconteceu com a Lost Experience. O primeiro destes sites é www.1-18-08.com onde podemos encontrar duas fotos com a data de estreia do filme. O segundo site e, porventura, o mais interessante é www.ethanhaaswasright.com que propõe vários puzzles envolvendo uma cápsula, que se especula ser o contentor do "monstro". Com a resolução de cada puzzle, somos brindados com excertos de um vídeo contendo uma mensagem apocalíptica. Em www.beyondhollywood.com podem encontrar um guia para a resolução dos puzzles. O vídeo completo pode ser visto aqui: Ethan Haas parece ser então alguém que profetizou a destruição da cidade. O autor do vídeo refere ainda um acontecimento muito importante no dia 1 de Agosto. O último site é um blog intitulado Ethan Haas Was Wrong que desmente Ethan Haas e Van Mantra, o actor do jogo. Independentemente da qualidade do filme, temos de dar os parabéns à estratégia de Marketing escolhida por J.J. Abrams e a sua equipa. Cloverfield é o assunto do momento no mundo cinematográfico e já estão a ser criadas algumas comunidades online para análise dos sites do filme e do trailer. Entretanto, foram revelados mais alguns detalhes sobre o filme. Este projecto teve início em Fevereiro, quando a Paramount Pictures deu luz verde a J.J. para a realização do décimo primeiro filme da saga Star Trek. O orçamento do filme ronda os 30 milhões de dólares, muito abaixo dos valores que actualmente se registam para as grandes produções de Hollywood. O guião foi escrito por Drew Goddard, um dos principais guionistas de Lost e autor de alguns dos melhores episódios da série (Outlaws, Flashes Before Your Eyes, The Man from Tallahassee, One of Us e The Man Behind The Curtain). A produção está a cargo de J.J. e a realização cabe a Matt Reeves, da série Felicity. A especulação em torno do filme está em alta e há mesmo quem diga que tudo isto se trata de uma enorme campanha publicitária para Lost, que regressa poucas semanas após a estreia prevista do filme. Actualização: Entretanto, J.J. Abrams indicou que os sites de Ethan Haas não estão relacionados com o filme. No entanto, surgiu um novo site oficial (com um desenho algo parecido com o site da Apollo Candy) denominado Slusho!. Para mais detalhes sobre estes e outros desenvolvimentos, consultem o blog Cloverfield Clues. Etiquetas: Outros Projectos |