Blogger's Choice awards

My site was nominated for Best Foreign Language Blog!

2008 - 11º lugar a nível mundial

2008 - 1º lugar a nível nacional

Já podem votar para 2009

Melhor Blog Português

Votações Finalizadas - LIP Nomeado na categoria de Entretenimento

Subscreva à nossa RSS Feed

Siga a nossa Conta Twitter

Trankera.Org

Primeira Época

I am a complex guy, sweetheart Sawyer

Guys... Where are we? Charlie

No girl's exactly like me Kate

Dude...! Hurley

If we can't live together, we're going to die alone Jack

This is my destiny! Don't tell me what I can't do! Locke

A leader can't lead until he knows where he's going Locke

A doctor playin' golf. Now I've heard everything. What's next? A cop eatin' a doughnut? Sawyer

No one's that lucky. We shouldn't have survived Sayid

I'm letting you off the hook. Let me go, Jack Boone

Hope is a very dangerous thing to lose Sayid

You have three choices: run, hide... or die Rousseau

You have some...Arzt...on you Hurley

The thing is... we're gonna have to take the boy The Others

Segunda Época

Good idea, you go look in the burning death hole Hurley

I'll see you in another life, brother Desmond

We need to watch that again Locke

They took my boy!! Michael

I need you to believe in me Shannon

What good it would be to kill you if we're both already dead? Sayid

Do not mistake coincidence for fate Mr. Eko

Right here there's a line, you cross that line we go from misunderstanding to something else Mr. Friendly

I understand that you live in a world where righteousness and evil seem very far apart, but that is not the real world Mr. Eko

There is a new sheriff in town boys! Y'all best get used to it Sawyer

I never did a good thing in my life Sawyer

He is one of them Rousseau

My name is Sayid Jarrah and I'm a torturer Sayid

Are you the genius, John? Or are you the guy who always feels like he's living in the shadow of a genius? Henry

I'm sorry Michael

Michael has been compromised Sayid

I think I crashed your plane Desmond

All we really need to survive is one person who truly loves us Penny

I was wrong Locke

We're the good guys, Michael Henry

Miss Widmore, it's us. I think we found it ...

Terceira Época

Plan Your Escape ABC

The next two weeks are going to be very unpleasent Benjamin

We know everything about you, Jack Shephard Juliet

Jin says he knows I betrayed him Sun

The only thing we put in your heart was doubt Benjamin

I ask for no forgiveness because I have not sinned Mr. Eko

I wanted you to believe Sawyer

Kate, Damn it, RUN Jack

No matter what I try to do... you're gonna die, Charlie Desmond

He walks among us but he is not one of us Isabel

We make our own luck Hurley

What I meant is, You're not capable of understanding Mikhail

I asked you not to come back here for me and I wish that you hadn't. But, I will come back here for you Jack

Who the hell's Nikki and Paulo? Sawyer

Welcome to the wonderful world of not knowing what the hell's going on Kate

A plane fell out of the sky, Mikhail, of course we saw it! Ben

Every pregnant woman on this island died Juliet

Flight 815. They found the plane. There were no survivors. They were all dead. Naomi

This will be the beggining of the end! Ben

Get up John, you have work to do. Walt

We where never suposed to leave. Jack

We have to go back! Jack

Quarta Época

I'm one of the Oceanic Six! Hurley

Rescuing you and your people... can't really say it's our primary objective. Daniel

Flight 815 Found! ...

Sure... who are we to argue with taller ghost Walt! Sawyer

We're here for Benjamin Linus. Miles

Great! The ship send us another Sawyer. Hurley

You can go now, Michael. Christian

We're going to have to lie. Jack

The island won't let you come alone, Jack. Ben

Quinta Época

Thank God for second chances! Ben

Why Is There A Dead Pakistani On My Couch?! Carmen Reyes

You're gonna have to die John! Richard

Were not going to Guam are we? Lapidus

Welcome back to the land of the living. Locke

I don't speak destinySawyer

All right, dude. We're from the future. Sorry! Hurley

I see you found your loophole. Jacob

They're coming. Jacob

2005 Emmy Awards

Outstanding Drama Series

Outstanding Directing for a Drama Series

Outstanding Casting for a Drama Series

Outstanding Music Composition for a Series

2006 Golden Globes

Best Television Series - Drama

2006 SAG Awards

Outstanding Performance by an Ensemble in a Drama Series

2006 Writers Guild Awards

Outstanding Achievement in Writing in a Drama Series

2006 Visual Effects Societ

Outstanding Supporting Visual Effects in a Broadcast Program

2006 Saturn Awards

Best Network TV Series

2007 Festival Monte Carlo

Melhor Série Dramática

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Elizabeth Michell ao TVAddict

A simpatiquíssima Elizabeth Mitchell, a Juliet de Lost, deu uma interessante entrevista ao site tvaddict.com.


Segue-se a tradução de praticamente toda a entrevista, com alguns spoilers muito ligeiros:

CLIQUEM PARA VER A ENTREVISTA


Ser uma estrela numa das séries mais faladas da TV não é novidade para ti, falo nomeadamente do teu enredo no “ER”. Como é que Lost é diferente?
Eu penso que a grande diferença está no facto de que a personagem do ER era tão completa naquilo que tivemos oportunidade de ver, na quantidade de enredo que escreveram para ela, existia claramente um princípio, meio e fim. Existia um enredo enorme onde pudemos ver muitas facetas daquela pessoa tão complicada. E penso que em Lost ainda não tive a oportunidade de fazer isso. E penso que Lost é enorme, nunca trabalhei numa série que fosse assim. Nunca trabalhei numa série que tivesse este tipo de seguimento. ER também era enorme, mas diferente. Não era melhor, apenas diferente. E penso que, com o Lost, temos pessoas que seguem a série religiosamente e sabem todos os detalhes. Penso que a forma como introduziram a minha personagem foi muito inteligente. Temos todos os protagonistas, temos todas as personagens que adoramos e depois eles introduzem alguém que é uma ameaça para essas pessoas, que é uma antagonista. Deu aos autores algo para explorar nas outras e nesta personagem e, sempre que introduziam algo na personagem, fiquei sempre impressionada com a forma como o fizeram. E o papel de Ben também. Os autores fizeram coisas brilhantes com estas duas personagens.

Uma das queixas mais frequentes dos nossos leitores aponta para o facto de múltiplas nomeações para prémios terem sido roubadas de ti e do Michael [Emerson], nomeações que vocês definitivamente mereciam. Não consigo imaginar porque não estás a ser tão elogiada quanto devias.
Muito obrigado. Eu tive uma óptima experiência, no que toca às pessoas na rua ou pessoas que simplesmente falavam sobre a personagem. É uma coisa muito estranha, mas é gratificante ter esse tipo de feedback. Quando fazemos teatro, vamos para os bastidores e as pessoas falam do nosso trabalho, quer tenham gostado ou não, e definitivamente fazem-nos saber a sua opinião. Na televisão e cinema muitas vezes nunca chegamos a ouvir esse feedback, mas com Lost tenho oportunidade de o ouvir sempre. Primeiro, ouvia que a minha personagem era odiada, mas depois os autores foram tornando a personagem mais e mais interessante, e comecei a ouvir “hey, gostei mesmo daquilo, acho que foi muito fixe” ou alguém que vinha ter comigo na rua e dizia “tu causaste-me arrepios e eu trabalho com pessoas realmente assustadoras”, mas tudo o que dizem tem sido muito divertido. Tem sido muito bom interpretar uma personagem na qual as pessoas se interessam. E isso é algo que estou agora a experimentar pela primeira vez. Já interpretei personagens das quais ouvia falar, mas não numa rotina diária. Não consigo encontrar outras palavras para dizer que isto é diferente de tudo o que já experimentei até agora.

Porque achas que os fãs aceitaram tão bem a tua personagem e a do Michael [Emerson], quando outras personagens (Nikki, Paulo…) não se saíram tão bem?
Eu penso que se criou uma espécie de “emboscada” para essas personagens que não se saíram tão bem. Penso que o que aconteceu realmente é que nós criámos laços com os sobreviventes originais. A partir daí, nós não queríamos ver mais sobreviventes. Nós queríamos ver alguém que fosse uma ameaça ou algo completamente diferente das outras personagens. Penso que nós não queríamos ver outros sobreviventes que não fossem os sobreviventes que gostamos. Penso que o que fizeram com as personagens do Ben e da Juliet foi uma demonstração de inteligência, de uma certa forma introduziram-nos na história como grandes antagonistas, fazendo-nos temer essas personagens. E há um certo sentimento de mau estar quando vemos estas duas personagens a interagir com os sobreviventes de que gostamos. Isso foi um bom ponto de partida para mim. Fiquei muito surpreendida com a forma como correu. Ninguém pensaria que estas personagens pudessem ser remotamente afáveis mas os autores escreveram-nas de forma a que fossem.

Concordo plenamente! Quando as pessoas me perguntam quais são as minhas personagens favoritas, nunca pensei que um dia diria Ben e Juliet, mas, agora, digo sempre Ben e Juliet.
Eles são tão interessantes. Quer dizer, são mesmo, e os autores continuam a escrevê-las como pessoas realmente interessantes. Continuam a insistir naquilo que nos faz gostar das personagens e depois nós não queremos acreditar que nos identificamos com elas, sentimos que fomos enganados, não acreditamos que gostamos delas. Quando nós começamos a gostar da Juliet os autores viram a situação e nós ficamos “oh, fomos parvos ao gostar dela”. Adoro isso, penso que é muito bom.

Eu adoro quando vem um twist desses, ficamos exactamente onde começámos, e ela tem de se redimir aos meus olhos!
Absolutamente, é do tipo “Ela só traz más notícias. Bom, afinal não”. Adoro tudo isso, ela é muito divertida. Penso que também é divertido para os actores. Eles tinham uma ideia muito concreta do que queriam quando introduziram a Juliet e penso que eles se divertem muito a escrever a personagem da forma que querem.

O que podemos esperar da Juliet na quarta temporada?

Um pouco mais do mesmo, mas num conjunto de circunstâncias diferentes. Com base no final da terceira temporada, sabemos que alguém vem salvar toda a gente e ela terá de lidar com isso. Também há desenvolvimentos nas relações dela. No que vai acontecer, tal como em tudo em Lost, vamos perceber um pouco melhor e um pouco pior sobre quem ela é. Ela tem estado com os sobreviventes por, bom, em termos do tempo de Lost, um período de tempo considerável. Ela está um pouco mais dura e, de certo modo, estou a gostar disso. Não há muita “maquilhagem” no desenvolvimento da Juliet, há sim muita “sujidade”.

Estava a pensar, vocês têm tipo seis exemplares da mesma roupa suja que usam nas filmagens?
Temos mesmo, penso que quatro exemplares. Eles lavam a roupa e depois sujam-na novamente o que para mim é hilariante. Podem pensar que nós cheiramos terrivelmente, mas não, toda a gente está limpa, é apenas sujidade falsa, mas eles fazem um trabalho fantástico em nos manter todos bastante emporcalhados.

Vais ter um flashforward ou flashback nos próximos tempos?
Vou ter um, sim!

Toda a gente pensou que os teus flashbacks no ano passado foram dos melhores da temporada.
Gostei mesmo dos meus flashbacks do ano passado. Estão entre os meus trabalhos favoritos. Foi muito bom.

Recebes muitas indicações sobre a direcção das motivações da tua personagem ou tens de improvisar muita coisa?

Tive de improvisar muita coisa. Em alguns momentos tive uma ajuda fantástica. O Jack Bender é um dos nossos grandes realizadores e eu e ele já tínhamos trabalhado juntos e trabalhamos muito próximos. E com o Steven Williams é a mesma coisa. Ele realizou o primeiro flashback meu e o Jack realizou o segundo. Trabalhámos muito próximos no sentido de percorrer uma linha de ideias sem nos afastarmos muito dela e foi uma colaboração muito positiva. Penso que nós os três tivemos momentos fantásticos a criar esta personagem. E, claro, os guionistas, não podemos dizer que está tudo no papel, mas está lá muita coisa.

Estava a ler o site da ABC para ter alguma informação sobre a tua biografia. A biografia da Juliet que eles têm lá fez-me rir durante uma hora. Diz “Antes da queda do avião – vivia na comunidade dos Outros, andou” à guerra” com o Ben por qualquer coisa, possivelmente a relação deles” e depois diz “Na Ilha – ajudou a quebrar a resistência do Jack”.
[Pausa para risos]

Quando te deram este papel, forneceram-te mais alguma informação além desta?
Sim, deram-me mais alguma coisa. Se não te dão os factos, dão-te algo emocionalmente equivalente. Eu sabia que havia uma razão para ter de ajudar a minha irmã. Não tinha a certeza de qual era. Eles dão-nos muita coisa. Se nós ligamos e dizemos que precisamos de saber algo, eles dizem. Eu acho que eles querem dizer, porque têm de manter todos aqueles segredos. Eu sou boa a manter segredos, por isso é algo divertido de ouvir, e por outro lado não é, porque eu gosto daquela sensação da manhã de Natal, gosto de ser surpreendida.

Numa temporada normal, quando as emissões estão paradas, qual o avanço que levam nas gravações.
Pensando no ano passado, tínhamos uns dois ou três episódios de avanço. Este ano já fizemos oito e o facto de ainda ninguém ter visto nenhum é bastante estranho. Não podemos falar sobre nada, porque ainda não tivemos a primeira revelação sobre o que vai acontecer, isso é só no dia 31 de Janeiro!

O que é que tu e a Juliet têm em comum?
Ela tem uma calma que eu por vezes tenho. Uma forma de ser capaz de ficar quieta e observar as outras pessoas, mas ela é muito melhor a fazer isso do que eu. Definitivamente gosto de pôr as pessoas confortáveis, enquanto que a Juliet não tem esse impulso de maneira alguma, a menos que ela possa tirar algum proveito daí. Não sei… Eu tenho laços muito muito fortes com a minha família. Adoro-os. Faria tudo por eles. Essa é uma das forças que movem a Juliet pelo que não foi difícil interpretar isso. Tudo aquilo com a irmã dela, eu li no guião e fiquei devastada só de ler. E fiquei com a sensação de que iria estar muito emocionada quando gravássemos essas cenas. Aquela cena com o ecrã de TV, quando a Juliet pensa que a irmã está morta, honestamente, quando li isso fiquei com os olhos em lágrimas. Pensei que era de loucos fazer aquilo a alguém. Quer dizer, foi o Ben, foi ele que o fez, é de loucos. Penso que isso é algo de importante. Eu amo tanto a minha família e penso que a Juliet concentrou todo esse amor numa única pessoa: a irmã.

Qual pensas ser a posição da Juliet relativamente à aliança com o Ben versus a aliança com o Jack?
Por vezes penso que ela vai ficar do lado que acabar por ser mais forte. Penso que os sentimentos dela pelo Jack são uma surpresa para ela. Não sei se ela terá tanto controlo sobre esses sentimentos como tem sobre tudo o resto. A raiva dela com o Ben, a inacreditável raiva dela com o Ben, aparece de vez em quando, mas nas outras alturas anda apenas a fervilhar à superfície. Mas se ele pudesse levá-la até á irmã, percebes o que quero dizer? Quem sabe, eu não sei, acho que acaba por se resumir a quem tem as cartas na mão. Penso que também existe matéria a explorar na relação com o Jack. Penso que há uma confiança simultaneamente ténue e forte entre eles, teremos de ver se isso funciona ou não. Existe obviamente uma atracção entre os dois, mas também penso existir confiança. Existe muita densidade na forma como escreveram as duas personagens. Muita química. Eles escreveram as personagens como duas pessoas muito semelhantes. Escreveram-nos para estarem livres para o combate e óptimos para se apaixonarem.

Os fãs da relação Kate-Jack estão em alvoraça com tudo o que se tem passado entre o Jack e a Juliet!
Existe muito amor entre o Jack e a Kate, na forma como ele se preocupa com ela e na forma como ela, de certa forma, olha por ele. É magnífico. Adoro vê-los juntos. E é por isso que penso ser tão interessante introduzir a Juliet para criar um conjunto de circunstâncias completamente diferente. Não ficamos com a sensação de que a Juliet olha pelo Jack e não ficamos com a sensação de que ele toma conta dela, mas, quando isso acontece, é como que uma surpresa para ela. Pensa que ambas as relações são válidas, ambas são interessantes e penso que os autores foram inteligentes na tentativa de tentar algo diferente, uma verdadeira diferença, um verdadeiro problema, algo que penso ser positivo.

Certo, eles não introduziram um velho namorado para estragar a história de amor em desenvolvimento. Introduziram uma nova personagem que fez o Jack pensar.

Penso que foi uma escolha realmente interessante. Penso que criaram uma versão feminina do Jack, apesar de, obviamente, ela não ser necessariamente uma heroína.

Há mais alguém na equipa com o qual ainda não tenhas passado muito tempo mas gostarias de o fazer?
Sabes do que gostei mesmo? Tive um pequeno momento com o Hurley na praia. Ele é tão divertido. O timing dele é muito bom. É um prazer trabalhar com ele porque ele está mesmo lá. Sempre pensei que juntar Juliet e Sayid numa cena seria interessante. Adorei trabalhar com a Yunjin [Sun] e penso que essa cena revelou um lado maravilhoso da Juliet. Adorei trabalhar com a Evangeline, pois ela foi quase como uma irmã mais velha sempre irritada e penso que isso foi realmente divertido. Mesmo a forma como as duas se moviam juntas [Episódio Left Behind]. Temos a fantástica Kate, que é tão dura e tão forte e tão assustada, mas também determinada, e eu adoro isso nela. E depois temos a Juliet que está praticamente num passeio com ela, sempre muito calma, muito firme, pouco reveladora. Gostei de as ver juntas. Foi uma mistura interessante para esse episódio.

Porque é que os fãs devem começar a ver a série agora que este já está na quarta temporada?
Penso que é uma boa altura porque os autores sabem exactamente, não que antes não soubessem, mas com a data de fim definida, algo que raramente acontece, se é que já aconteceu na televisão, eles estão tão preparados para levar toda a gente numa viagem impressionante, que penso que começa no dia 31. Foi assim que nos sentimos ao ler o guião. Existiram mais conversas este ano do que no ano passado. Está em movimento um autêntico carrossel. As pessoas dizem que é muito complicado, mas, na verdade, não é assim tão complicado na forma mais simples de ver a série. Pode tornar-se mais complicado, se quisermos, mas acaba por ser só aquelas pessoas a tentarem sobreviver.

Que séries vês?
Vejo o 24. Adoro o Battlestar Galactica.

Eu adoro essa série (BSG)!
Ao princípio não gostei, mas depois fiquei completamente agarrada.

Foi mais ou menos assim que aconteceu comigo.
Pois! De resto vasculho aqui e ali e vejo uma ou outra coisa. De vez em quando vejo o "Grey's Anatomy". Especialmente pela Sandra Oh, acho que ela é fenomenal.

Nos próximos tempos, podemos ver-te em mais algum trabalho além do Lost?
Não, na verdade não. Provavelmente deveria ter feito algo durante a pausa de 8 meses, mas estava demasiado ansiosa por passar tempo com o meu filho de dois anos. Agora, com a greve dos guionistas, tenho as mãos como que atadas. Provavelmente não vai surgir nada, mas também não posso dizer que esteja sempre à procura de coisas para fazer. Leio freneticamente e um dia penso fazer a minha própria produção. É algo pelo qual anseio. É bom ter 37 anos, há tanto ainda por vir.

A atitude de Hollywood para com os actores mudou bastante nos últimos anos. Há alguns atrás, só procuravam actores com 20, 20 e poucos anos e agora são as pessoas com mais de 30 que estão a ter mais destaque.

Sim, eu penso que nós como mulheres falámos e dissemos: nós não queremos isto. Vamos ver porque quem não gosta de juventude, aquela vitalidade louca dos mais novos, mas também há uma grande maioria de pessoas que tem mais de 30 ou 40, que adora entretenimento e quer ser entretida por pessoas como elas. Penso que é assim que as coisas devem ser. É bom manter tudo um pouco mais balanceado.

Etiquetas: ,